Pádel: atleta de Bento segue busca por ascensão

Lucas Bergamini já foi o melhor padelista do país na Sub-14, Sub-16 e segunda categoria. Em 2012, subiu mais um degrau ao ficar em oitavo lugar no ranking da primeira categoria. Neste ano, tem o desafio de dar continuidade à ascensão e, por isso, traçou uma meta mais ambiciosa: encerrar a temporada entre os seis primeiros do Brasil.

Neste sábado e domingo, dias 18 e 19, em Curitiba (PR), o jovem bento-gonçalvense, de apenas 15 anos, terá mais uma empreitada crucial para chegar lá. Lucas disputará a segunda etapa do Circuito Brasileiro ao lado do pelotense Márcio Crizel. Na abertura da competição, em Porto Alegre, ele acabou eliminado nas quartas de final. 

O Circuito Brasileiro terá seis etapas até o final do ano e é a única forma de obter pontos no ranking. Na condição de um dos mais precoces nomes da categoria, ele é cauteloso, mas projeta ganhar terreno aos poucos no cenário nacional. “Vencer ainda é um pouco difícil, considerando que o Brasileiro tem uma dupla muito forte, que já foi campeã mundial. Meu objetivo neste ano é ficar entre os seis primeiros do ranking e chegar a pelo menos uma final de etapa”, afirma.

O objetivo traçado por Lucas inclui também a qualificação para compor a Seleção Brasileira que disputará o Mundial, em dezembro, na Argentina. Serão convocadas as duas melhores duplas do ranking e outra definida por critério técnico. Se cumprir a meta e alcançar o grupo dos seis primeiros, o atleta terá boas chances de estar presente. 

Na Sub-16, por outro lado, categoria que ele disputa em paralelo à principal, a vaga está bem encaminhada. Melhor do país em 2012, Lucas venceu a primeira etapa do Brasileiro e naturalmente se encaminha para, novamente, ficar em primeiro no ranking e obter a credencial ao Mundial.

Reportagem: João Paulo Mileski


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também