Padre é baleado durante assalto, em Caxias do Sul

Conforme a polícia, a vítima não ficou gravemente ferida porque o tiro atingiu o crucifixo usado pelo religioso

Um padre, de 57 anos, foi baleado durante um assalto, no bairro Cristo Redentor, em Caxias do Sul, na noite de segunda-feira, 09/10. Conforme a polícia, a vítima não ficou gravemente ferida porque o tiro atingiu o crucifixo usado pelo religioso.

Ainda segundo a polícia, a tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), ocorreu por volta das 21h. Após a ação, os criminosos fugiram em um veículo.

De acordo com a Polícia Civil, o padre foi até a rua onde ocorreu o crime para deixar catequistas em casa depois de um encontro realizado para discutir questões da igreja. Quando ele trafegava pela via, foi abordado por homens armados. Um deles disparou contra a vítima.

O tiro acertou o crucifixo que estava no peito do padre. Ele foi socorrido com um ferimento superficial, levado para um hospital da cidade e liberado por volta da meia-noite. O padre se recupera bem, mas está muito abalado com o crime, segundo a Diocese.

Até o momento, os autores do crime não foram identificados. A investigação vai ficar sob responsabilidade da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).