Pai e dois bebês morrem em acidente na Serra Gaúcha
Família viajava em carreta que tombou na ERS-122, em Ipê – na Serra Gaúcha; pai de 26 anos e filhos de 1 ano e 11 meses e 7 meses morreram, e mãe de 23 anos está internada

Um grave acidente de trânsito matou um homem de 26 anos e seus dois filhos — um menino de 1 ano e 11 meses e um bebê de apenas 7 meses — na manhã deste domingo (6), no km 135 da ERS-122, em Ipê, na Serra Gaúcha.
A mãe das crianças, de 23 anos, foi socorrida com ferimentos e segue internada no Hospital São João Bosco, em Antônio Prado. Ela é a única sobrevivente do acidente.
A família, moradora de Caxias do Sul, viajava em um caminhão-trator Scania R560, com placas de Vale Real. O veículo estava acoplado a um semirreboque da marca Facchini, com placas de Caxias do Sul, carregado com peças metálicas. O caminhão tombou em uma curva acentuada à direita, conhecida como “Curva do Damiani”.
O motorista seguia no sentido Flores da Cunha–Vacaria. Com o impacto, a cabine foi prensada contra um barranco, deixando os ocupantes presos às ferragens. Os três morreram no local. A principal hipótese é de que o motorista teria perdido o controle do caminhão na curva.
Atenderam a ocorrência o Corpo de Bombeiros Militar de Flores da Cunha, os Bombeiros Voluntários de Antônio Prado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Grupo Rodoviário da Brigada Militar, a Polícia Civil de Ipê, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) e a concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG).
A ERS-122 chegou a ficar totalmente bloqueada durante o trabalho de resgate, perícia e remoção dos corpos, e também teve fluxo em sistema “pare e siga”. O trânsito foi liberado por volta das 15h45.
Até a publicação desta reportagem, a Polícia Civil confirmou apenas as iniciais das vítimas: o motorista G.A.S.J., de 26 anos; os filhos A.C.S., de 1 ano e 11 meses, e G.V.C.S., de 7 meses. A passageira sobrevivente é V.C.S., de 23 anos.