Pai e filha se encontram com ajuda da internet

Pai e filha separados por 24 anos e 1,9 mil quilômetros de distância protagonizam uma história emocionante e a realização de um sonho. O veranense, hoje radicado em Bento Gonçalves, Joner Luiz Collao, fez parte desse enredo emocionante ao conhecer a filha Thaís, hoje com 25 anos.

Em novembro do ano passado, o empresário foi contatado através de telefone e e-mail e descobriu a existência da garota, que ainda mora em Brasília. Ela é fruto de um curto relacionamento que Collao teve quando morou durante quatro anos na capital, nos anos 80. Sem saber da gravidez, ele voltou para o Rio Grande do Sul, onde se casou duas vezes e teve dois filhos.

O empresário conta que o contato foi feito por uma pastora evangélica que se comoveu ao saber que Thaís, que se casaria em 20 dias, tinha o sonho de entrar na igreja com o pai, o qual buscava incansavelmente. “Ela contou que a mãe da garota morreu quando ela ainda era criança, mas que, antes de falecer, sussurrou o meu nome como sendo do pai dela, mas ela só conseguiu entender o sobrenome”, relembra Collao.

A busca de 15 anos chegou ao fim graças às redes sociais. “A pastora contou que me encontrou pelo Facebook, sem que a minha filha soubesse que ela estava auxiliando na busca. O objetivo era realizar o sonho da Thaís, de entrar na igreja com um parente de sangue, já que nunca tinha tido uma família de verdade porque ficou órfã aos dez anos”, conta. Após ler o e-mail e se emocionar, ele entrou em contato com a pastora e pediu para falar com sua filha. “Falei que eu não queria esperar. Eu era o pai e ela teria que saber naquela hora”, conta.

O primeiro contato entre pai e filha foi realizado via telefone. “Ela me contou que o maior medo em todos esses anos era descobrir que o pai estava morto. Ela também teve receio que eu não a aceitasse e parou de me procurar depois de um tempo em função disso. Eu sempre pedia nas minhas orações que minha descendência não se perdesse. E como Deus é bom, deu certo. Minha filha, que até então eu não sabia que existia, me encontrou depois de 24 anos, algumas semanas antes do casamento dela”, conta, radiante.

Encontro

O primeiro encontro entre Collao e Thaís aconteceu no aeroporto de Brasília. “O pessoal da igreja chegou a cogitar fazer uma arrecadação para que eu pudesse ir ao casamento da minha filha. Quando me falaram que o maior presente seria ela me conhecer, de imediato me prontifiquei a ir e minha esposa me acompanhou. Alguns dias antes de embarcarmos, minha esposa escreveu um e-mail para ela, recebendo-a como membro da nossa família. Foi muito emocionante, estávamos todo na expectativa para que pudéssemos nos conhecer”, conta. No aeroporto, o abraço entre pai e filha foi afetuoso e carregado de sentimentos. “Quando nos vimos, ela me abraçou forte. Foi um encontro marcante, lindo e maravilhoso”, relembra.

Visita

Após o encontro e a presença no casamento da então desconhecida filha, Collao e a esposa receberam Thaís e o marido na residência deles, em fevereiro deste ano. “Foi o primeiro encontro com os demais parentes. Toda a minha família adorou conhecê-la. Nós a acolhemos como uma verdadeira filha. Ela tem agora um quarto aqui na minha casa”, emociona-se. A jovem deve retornar a Bento em junho para visitar novamente os familiares.

Os contatos entre pai e filha continuam sendo realizados através da internet e pelo telefone. “Tenho só a agradecer a Deus, pelo presente que ele me deu, minha filha”, diz o empresário.

Reportagem: Katiane Cardoso

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa