Pais deixam filha na Prefeitura de Encantado para irem trabalhar
Pais informaram que não precisariam da vaga durante o recesso, mas mudaram de ideia e deixaram a filha de um ano na recepção da Secretaria de Educação de Encantado, pois teriam que trabalhar
Na sexta-feira, 27 de dezembro, uma criança de um ano foi deixada pelos pais na recepção da Secretaria Municipal de Educação, em Encantado. De acordo com o boletim de ocorrência, os pais justificaram que precisavam trabalhar e não tinham onde deixar a filha.
Segundo a Rádio Encantado, a secretária municipal de Educação, Stefanie Casagrande, informou que a criança foi acolhida pela equipe da Secretaria, que verificou no sistema que ela era aluna de uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) de Encantado, atualmente em recesso. Casagrande afirmou que o município de Encantado oferece vagas durante as férias, desde que os pais apresentem justificativa formal. No entanto, a família havia informado anteriormente que não necessitaria da vaga durante o recesso.
Os pais, por sua vez, alegam que a alteração no horário de trabalho da mãe gerou a necessidade urgente da vaga e que a solicitação foi negada diversas vezes pela Secretaria. Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado, e a Brigada Militar registrou a ocorrência. A criança foi encaminhada à EMEI Pequeno Príncipe, que permanece aberta durante o recesso, e recebeu atendimento temporário até ser entregue aos pais.