Palestra aborda o futuro do agronegócio no país
O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) encerrou suas palestras almoço do ano nessa terça-feira, 25, com o tema “O futuro do agronegócio no Brasil”, que foi ministrada pelo engenheiro agrônomo e pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuária (Embrapa) Décio Luiz Gazzoni. O evento, que aconteceu no Salão de Eventos da entidade, contou com a participação do presidente do CIC/BG, Leonardo Giordani, prefeito Guilherme Pasin, presidente da Câmara de Vereadores Valdecir Rubbo, demais autoridades, associados e imprensa.
Gazzoni apresentou a situação atual e as necessidades futuras desse importante setor no Brasil, responsável por movimentar grande parte da economia. O país está em hoje em primeiro lugar na produção de açúcar, suco de laranja e café, e em segundo na produção de soja, carne bovina, frango, etanol e biodiesel. “O Brasil se tornou um grande ator de exportação em agronegócio, com gráficos que só mostram crescimento”, destaca. E acrescenta: “Atualmente estamos produzindo mais com menos. Nos últimos 10 anos nós desmatamos menos a Amazônia e estamos com uma maior produtividade no setor. O Brasil é hoje o país que protege e preserva o seu território, cerca de 60% é preservado”, afirma.
O palestrante também apresentou as demandas do agronegócio brasileiro que foram apresentadas recentemente aos presidenciáveis durante a eleição. Cinco principais pontos de estudos foram citados: Desenvolvimento Sustentável; Competitividade; Orientação a Mercados; Segurança Jurídica; e Governança Institucional.
Material: ConceitoCom
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.