PAM 24h altera sistema de atendimento
O Pronto Atendimento Médico 24 horas de Bento Gonçalves está realizando uma série de mudanças na sua estrutura de funcionamento. O local está implantando aos poucos um novo sistema de atendimento, baseado no Protocolo de Manchester. A metodologia de trabalho implementada na cidade inglesa em 1997 tem como objetivo principal estabelecer um tempo de espera médica. O método consiste em identificar a queixa inicial e, a partir disso, estabelecer o período que a pessoa ficará aguardando de acordo com a gravidade.
A classificação de risco seria definida, por exemplo, por cores. A situação designada com o vermelho necessitaria o atendimento urgente, enquanto, em contrapartida, a azul atenderia questões de baixa complexidade. “Essa forma de atendimento facilita e agiliza o atendimento. O serviço será realizado por enfermeiros qualificados para desempenhar tal função”, diz a enfermeira Fabiane de Miranda, coordenadora do Pronto Atendimento.
A estrutura física do local também sofreu algumas alterações. A área interna foi toda pintada, a sala pediátrica recebeu brinquedos, lençóis coloridos e desenhos para as crianças. Porém, um problema é recorrente no Pronto Atendimento: as longas filas e a demora para o atendimento.
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