• Vinícola Garibaldi
  • Tacchini Sistema de Saúde
  • Ótica Debianchi

PAM 24h altera sistema de atendimento

  • Vinícola Garibaldi

 O Pronto Atendimento Médico 24 horas de Bento Gonçalves está realizando uma série de mudanças na sua estrutura de funcionamento. O local está implantando aos poucos um novo sistema de atendimento, baseado no Protocolo de Manchester. A metodologia de trabalho implementada na cidade inglesa em 1997 tem como objetivo principal estabelecer um tempo de espera médica. O método consiste em identificar a queixa inicial e, a partir disso, estabelecer o período que a pessoa ficará aguardando de acordo com a gravidade.

A classificação de risco seria definida, por exemplo, por cores. A situação designada com o vermelho necessitaria o atendimento urgente, enquanto, em contrapartida, a azul atenderia questões de baixa complexidade. “Essa forma de atendimento facilita e agiliza o atendimento. O serviço será realizado por enfermeiros qualificados para desempenhar tal função”, diz a enfermeira Fabiane de Miranda, coordenadora do Pronto Atendimento.

A estrutura física do local também sofreu algumas alterações. A área interna foi toda pintada, a sala pediátrica recebeu brinquedos, lençóis coloridos e desenhos para as crianças. Porém, um problema é recorrente no Pronto Atendimento: as longas filas e a demora para o atendimento.

A matéria completa você confere na edição desta sexta-feira do SerraNossa.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também