Papai Noel dos Correios: você também pode ser Noel e fazer a alegria de uma criança no Natal
Todos podem ser o Bom Velhinho de alguém. Este é o mote da campanha “Papai Noel dos Correios”, que há 27 anos é realizada pela instituição. Em Bento Gonçalves, alunos do Jardim ao 5º ano de quatro escolas das redes estadual e municipal fizeram seus pedidos por meio de cartas que podem ser “adotadas” até o dia 9 de dezembro.
Conforme o gerente da unidade de Bento, Lúcio Nogueira, os pedidos são diversos, desde brinquedos e roupas até material escolar. A quantidade de participantes ainda não foi divulgada, mas a expectativa é de boa adesão. “A participação aqui em Bento sempre foi ótima. A comunidade gosta de contribuir e presentear no Natal”, comenta.
O período de adoção das cartinhas iniciou na quarta-feira, dia 23. As colegas Juliana Busetti e Laura Bellini aproveitaram para selecionar os seus presentados já no primeiro dia. “Quisemos ser as primeiras para ter mais oportunidade de escolha”, conta Juliana, que pelo quinto ano participa da ação e pretende adotar cinco cartas. Laura, por sua vez, nunca havia aderido à iniciativa, embora contribuísse com outras boas ações no período natalino – geralmente uma “vaquinha” entre os colegas para comprar presentes para crianças carentes. “Neste ano resolvi fazer diferente”, explica.
Ao escolher a cartinha, os participantes são cadastrados e devem entregar os presentes já devidamente empacotados. A distribuição para as crianças será feita pelos Correios no dia 15 de dezembro. Quem quiser colaborar deve dirigir-se à agência central dos Correios (rua General Osório, 101), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.