Para embarcar “na carona da Quel”

As fotos e vídeos em suas redes sociais rendiam muitos cliques, comentários e perguntas. Incentivada por amigos e conhecidos a compartilhar os detalhes de suas viagens, passeios e experiências, a repórter e colunista do SERRANOSSA Raquel Konrad, de 31 anos, lançou na última semana o blog “Na carona da Quel”. A iniciativa chamou atenção e somente no primeiro dia, a fanpage do blog atingiu nada mais, nada menos, que mil “passageiros”.

Segundo Quel, como “desde sempre” foi chamada, a ideia é mostrar as diversas atrações que Bento e a região têm, compartilhar os sabores e receitas de restaurantes, bares e chefs e sugerir viagens para outros cantos do Estado e do Brasil, tudo através de uma linguagem leve e descontraída, características marcantes da autora. Ela comenta que a maior motivação para o site foi a intenção de mostrar as potencialidades da cidade que vive. “Eu me incomodava com muitos amigos que nasceram e se criaram em Bento e que insistiam em dizer que aqui não tinha nada para fazer. Muitos deles sequer conhecem o Vale dos Vinhedos ou os Caminhos de Pedra, cartões-postais da cidade”, comenta. “O blog quer mostrar tanto para o turista quanto para os moradores locais que Bento é demais!”, conta a blogueira.

Natural de Três de Maio, Raquel fixou residência há oito anos e meio em Bento – há cinco atua como repórter e colunista do SERRANOSSA. Conhecida pelas coberturas sociais e pela #ColunaHashtag, espaço que ocupa as duas páginas centrais da edição impressa, Raquel se considera uma turista de carteirinha. “Vim de uma cidade pequena, onde não há muitas opções de lazer. Então, valorizo cada espaço, cada atração, cada sabor. Vivo uma insaciável busca pelo novo, todos os dias”, confessa ela, que se define como uma “guria inquieta”.

O blog, colorido e simples de navegar, foi pensado no estilo e personalidade da autora. Os responsáveis pela criação foram Diego Scotton, que desenvolveu o site, e a dupla Priscila Trevisan e Emmy Dala Senta, do Coletivo Conspira, que criaram toda a identidade visual do projeto. A proposta é que duas novas publicações sejam postadas por semana, pelo menos. “Já tem posts sobre como aproveitar a vindima na cidade e ideias de piqueniques em Bento. Ao longo do mês, quero também mostrar os meus restaurantes preferidos e as atrações gratuitas para curtir aqui”, adianta. 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também