• Vinícola Garibaldi

Para fugir da polícia, homem joga picape carregada de maconha no Rio Uruguai

  • Vinícola Garibaldi

Três pessoas, todas naturais do Paraná, foram presas

Foto: Reprodução

Três pessoas foram presas na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul. Na noite de quarta-feira, 08/11, o trio tentava escapar de uma abordagem policial na cidade de Caxambu do Sul, no oeste catarinense. Na fuga, em direção a Rio dos Índios, município do norte do RSum dos suspeitos jogou uma picape roubada, carregada com 776 quilos de maconha, no Rio Uruguai.

Os policiais catarinenses trocaram informações e localizaram o veículo suspeito, uma caminhonete Mitsubishi Triton, que trafegava em direção ao RS. Durante a abordagem, o motorista do veículo desobedeceu a ordem de parada. Em seguida, passou sobre a balsa que faz a travessia do Rio Uruguai e o veículo foi parar na água. O motorista tentou fugir nadando, mas foi capturado. Um casal, que estava em um carro de apoio, também foi detido.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros, com auxílio de uma máquina da prefeitura de Caxambu, recuperaram a picape submersa. Os policiais constataram, durante a vistoria veicular, que a caminhonete, registrada no município de Corbélia, no Paraná, era roubada e circulava clonada, utilizando placas de outra Triton com características semelhantes. Com a picape os agentes encontraram 776 quilos de maconha.

Os dois homens, de 23 e 33 anos, e a mulher, de 25 anos, todos naturais do Paraná, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Chapecó, a cerca de 30 quilômetros da cidade. Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.