Paradas de ônibus são revitalizadas em Bento, mas segurança pode ser reforçada
Mesmo com as melhorias, a população aponta outras necessidades, como o conforto para quem aguarda os ônibus
![](https://serranossa.com.br/wp-content/uploads/2025/02/parada-de-onibus-1024x661.jpeg)
Desde janeiro, a Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU) de Bento Gonçalves está realizando a revitalização de paradas de ônibus do interior e do perímetro urbano da cidade. O serviço faz parte do planejamento de zeladoria e de manutenção que vai auxiliar na perenidade dos equipamentos públicos. Assim, os serviços de revitalização das paradas de ônibus compreendem revitalização com manutenção do telhado, pintura e outros serviços necessários.
Em Faria Lemos, 16 paradas de ônibus receberam melhorias. O próximo distrito que será contemplado com os serviços será São Pedro, que conta com 15 paradas. Já no cenário urbano, os cidadãos já podem notar as mudanças que estão ocorrendo na parada localizada na Avenida Júlio de Castilhos, no Centro. Foram afixados painéis ilustrativos de Bento Gonçalves que evidenciam os aspectos culturais e turísticos, como a uva, a Pipa Pórtico, a Maria Fumaça, além de conter informações sobre os horários dos ônibus por meio de QR Code e link para site.
Para o secretário da SEGIMU, Diego Salini, afirma que com o tempo, as paradas de ônibus acabam se deteriorando, necessitando de manutenção.
“A SEGIMU está atenta a essa demanda da comunidade de revitalizá-las, pois são um ponto de referência para centenas de pessoas que utilizam o transporte público. Sempre é realizada uma avaliação técnica para quais serviços são necessários para melhorar a estrutura”, disse.
O SERRANOSSA conversou com usuários de ônibus na parada da Praça Centenário, também no Centro. Um deles, que preferiu não se identificar, destacou que os espaços não são confortáveis, principalmente para pessoas idosas. Além disso, também disse que vê o lugar como inseguro, principalmente à noite.