Parceria prevê bolsas de 50% em cursos de graduação para trabalhadores do comércio

Com a crescente redução dos benefícios sociais e incentivos educacionais do governo federal, conquistar o diploma de uma faculdade está cada vez mais difícil. Buscar soluções criativas e parcerias que auxiliem a comunidade foi a forma encontrada pela FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha, unidade de Bento Gonçalves, para proporcionar o sonho de formar-se em uma faculdade. No início do mês, a unidade local anunciou o lançamento de um projeto de bolsas de estudo em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas).  

Por meio do convênio, 50 vagas serão disponibilizadas com 50% de desconto para trabalhadores associados da entidade. Para ter uma ideia, isso representa R$ 60 mil de desconto em um curso como o de Psicologia, por exemplo. A parceria é de cunho social e busca favorecer os trabalhadores do comércio com renda familiar per capita comprovada de até três salários mínimos mensais. 

Para concorrer às bolsas, os candidatos deverão prestar vestibular, realizando uma prova de redação em um dos processos seletivos da unidade, ou solicitar transferência, caso já tenham algum vínculo com outra instituição de Ensino Superior. A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será utilizada como critério de desempate, caso o concorrente tenha prestado a prova.
De acordo com o diretor da FSG Bento, Daniel Delucchi, que visitou o SERRANOSSA nesta semana, a parceria busca fortalecer o vínculo da instituição com uma das principais entidades de classe do município, favorecendo assim os que a elas estão diretamente ligados. “O cenário de instabilidade política e econômica que estamos vivendo exige que se busquem novas oportunidades, diferentes dos meios tradicionais e já conhecidos. O Sindilojas possui mais de 600 associados ativos e milhares de trabalhadores ligados às empresas, muitos deles em busca de uma oportunidade para começar ou voltar a estudar e esse é o principal objetivo do programa”, diz.

Conforme Daniel Amadio, presidente do Sindilojas BG e diretor da Fecomércio-RS, a parceria com a FSG vem ao encontro dos objetivos da entidade. “Nosso intuito é atender os associados da melhor forma, oferecendo a possibilidade de uma formação superior de alta qualidade, com um custo social, para empresários e seus colaboradores, qualificando cada vez mais o comércio da nossa cidade”, relata.

O programa valerá para o segundo semestre deste ano e as inscrições devem ser realizadas até 31 de julho, no site www.fsg.br/presencial.  

Cursos

Administração
Ciências Contábeis
Psicologia
Gestão Comercial
Gestão da Qualidade
Gestão de Recursos Humanos
Gestão Financeira
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Design de Interiores
Logística

 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também