Paróquia Santo Antônio homenageia festeiros

Os festeiros jubilares e os organizadores da edição de 2011 da Festa de Santo Antônio foram homenageados pela paróquia e pela nova comissão de festeiros. As homenagens aconteceram durante uma celebração especial no santuário e contou com a presença do Bispo Diocesano Dom Alessandro Rufinoni.

Os festeiros jubilares são os que completam 25 e 50 anos de trabalho voluntário para a paróquia. Neste ano, foram homenageados com o título de 25 anos: Leonora Roman Filipon, Balduino e Alcidia Menegotto, os irmãos Magda Colao e Marcelo Colao e Marines e Vilso Carraro. 

Para Magada Colao, o que mais lhe marcou como festeira foi a fé do povo em torno do Santo Padroeiro. “Esta fé me despertou para uma disciplina intelectual, para uma prática social que possa contribuir com a transformação daqueles momentos, lugares onde há sofrimento humano”, reflete. 

Os festeiros que completam 50 anos são Angelina Menegotto, Silo Salton, Vanius Michelin e Laura Torriani. 

Há exatos 25 anos, a Comissão de Cultura instituiu o Troféu Tonito, uma homenagem que passou a ser entregue em todos os anos aos casais festeiros como reconhecimento pelos trabalhos realizados durante a festa. Seguindo a tradição, o Troféu Tonito, uma criação do bento-gonçalvense José Carlos Paese, foi entregue aos casais de festeiros da última edição da festa, finalizada em agosto do ano passado.

Receberam o troféu  Davi e Marli Carraro De Toni, Dirceu e Vera Righesso Franzoni,  Hermes e Juraci Dinon Buffon, Nilso e Elena Senger Liviera, Rene e Sirlei Balestro e Valeri e Maria da Glória Coghetto Pértile.

Para o Padre Izidoro Bigolin, Vigário Geral da Diocese, a celebração tem por objetivo reconhecer o trabalho voluntário das pessoas e homenagear aqueles que contribuíram para a festa. 

Logo após a celebração, um jantar que contou com a presença de aproximadamente 600 pessoas foi realizado no Salão Paroquial. 

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa