Parreira enfrenta tratamento contra linfoma há quatro meses, diz CBF

Segundo a CBF, Parreira evolui positivamente no tratamento

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O treinador Carlos Alberto Parreira, de 80 anos, faz há quatro meses um tratamento de quimioterapia contra um linfoma de Hodgkin. Parreira comandou a Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato mundial, em 1994, e tinha como coordenador técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, que morreu semana passada.

A informação do tratamento foi confirmada nesta sexta-feira, 12/01, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A confederação emitiu uma nota oficial para atualizar o estado de saúde de Parreira. Segundo a CBF, Parreira evolui positivamente no tratamento.

“A família do treinador tetracampeão e a equipe médica do Hospital Samaritano que o acompanha, afirmam que Parreira segue evoluindo positivamente aos tratamentos e agradecem a todos pela preocupação e carinho”, diz a nota da CBF.

Leia a nota na íntegra

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem informar, em nome da família do ex-treinador da Seleção Brasileira Masculina de Futebol, Carlos Alberto Parreira, que, após o diagnóstico de linfoma de Hodgkin, ele está há quatro meses em tratamento quimioterápico e vem apresentando excelente resposta.

A família do treinador tetracampeão e a equipe médica do Hospital Samaritano que o acompanha, afirmam que Parreira segue evoluindo positivamente aos tratamentos e agradecem a todos pela preocupação e carinho.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em nome de todos os torcedores brasileiros, deseja pronta recuperação ao professor Parreira.