Páscoa dos Militares é celebrada em Bento
Com a presença do Arcebispo Militar Don Fernando Guimarães, o 6° Batalhão de Comunicações – Batalhão Presidente Geisel celebrou na tarde de terça-feira, dia 11, a Páscoa dos Militares, com uma missa na Igreja de São de Roque e um culto no Clube dos Sargentos. A celebração é feita fora de época por concessão da Igreja, já que, à época da 2ª Guerra Mundial, no período da Páscoa, os militares brasileiros estavam envolvidos em missões longe de casa ou escalados para serviços e não podiam participar da programação religiosa pascal.
Desta forma, a Páscoa dos Militares preserva a história do final da 2ª Guerra, quando a Força Expedicionária Brasileira (FEB) retornou ao Brasil após o período pascal. Participam deste evento os segmentos católico, espírita e evangélico (cada um com uma festividade diferente), já que esta celebração tem por objetivo estimular o espírito de religiosidade e reafirmar os valores cristãos dos militares.
Para conciliar o calendário com as escalas de serviço das Forças Armadas, convencionou-se que a Páscoa dos Militares seria no período diferente do tradicional. As celebrações acontecem em datas determinadas em cada região, de acordo com o Arcebispado Militar do Brasil, com sede na capital federal. Com relação ao cerimonial, ele é respaldado de acordo com a hierarquia militar.
Após as celebrações, o arcebispo, acompanhado do comandante do 6° BCom, Lucio Guerra, visitou Igreja de Pedra em Tuiuty e, no final da tarde, a Igreja Santo Antônio.