Pasin emite nota sobre investigação de improbidade no MP

O ex-prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, divulgou neste sábado, 17/04, uma nota referente à notícia de sua investigação no Ministério Público por suposta improbidade administrativa. A informação havia sido divulgada na sexta-feira, 16/04, pelo Portal Leouve. Conforme a reportagem, o MP estaria investigando se Pasin teria contratado irregularmente duas empresas em 2020, as quais fariam parte de um esquema criminoso no Estado. 

Na nota, Pasin alega que, durante sua gestão, sempre buscou "atender a todas as exigências legais, respeitando o princípio da legalidade, moralidade, igualdade e probidade administrativa". O ex-prefeito ainda afirmou que está à disposição do Ministério Público para informações e esclarecimentos. 

Por fim, criticou a posição do Portal ao divulgar a matéria sem um contraponto. "Matéria está que sequer é assinada", disse. 

O SERRANOSSA entrou em contato com o Ministério Público de Bento Gonçalves para ter conhecimento do andamento da investigação. Até a publicação desta notícia, o MP ainda não havia dado retorno.