Passageiros são presos com capsulas de cocaína no estômago no aeroporto de São Paulo

Imagens de raios-X mostram as drogas que foram engolidas

Foto: Divulgação

Seis passageiros nigerianos foram presos após serem flagrados com capsulas de cocaína no estômago, na madrugada de terça-feira, 14/11, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Imagens de raios-X mostram as drogas que foram engolidas pelos estrangeiros.

De acordo com a Polícia Federal (PF), policiais faziam fiscalização de rotina, com apoio de agentes da Receita Federal, entre os passageiros que iam embarcar para a Etiópia, quando notaram que um deles apresentou atitude suspeita com a presença dos agentes.

O homem foi submetido a uma busca pessoal e a bagagem de mão do suspeito foi fiscalizada. Ao passar pelo aparelho detector de traços de drogas e explosivos (ETD), foi constatado que ele havia tido contato com cocaína. Questionado, o estrangeiro confessou que havia engolido capsulas com a droga.

Ainda durante a fiscalização, outros cinco passageiros, que eram alvos da Receita Federal, também foram submetidos ao mesmo exame e tiveram o resultado semelhante de que tinham tido contato com cocaína.

Eles foram conduzidos imediatamente a um hospital público e exames médicos comprovaram que todos os seis estrangeiros tinham engolido grande quantidade de cápsulas contendo cocaína.

Conforme a Polícia Federal, os passageiros estão em um hospital para realizarem procedimento para expelirem as cápsulas com a droga. Em seguida, serão apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Fonte: G1