Passagens de ônibus intermunicipais na Serra ficarão mais caras a partir de outubro
As passagens de ônibus intermunicipais na Região Metropolitana da Serra Gaúcha (RMSG) ficarão mais caras a partir de 1º de outubro.
Em sessão pública na tarde desta terça-feira (08/09), a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos (Agergs) aprovou reajuste de 4,1404%, a partir de 01/10. O aumento de 3,1053%, que era estimado para junho, vem acrescido de 1,0351 %, a título de defasagem temporal (de junho a setembro).
O índice de reajuste tarifário deveria ser implementado em 01/06, mas, devido à pandemia à consequente retração econômica que atingiu a população, a Agergs propôs aos operadores, poder concedente e secretarias de estado a postergação, inicialmente em 90 dias, para a data para implementação do reajuste, que se daria em 1º de setembro.
Integram a Região Metropolitana da Serra Gaúcha: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Ipê, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Pinto Bandeira, São Marcos, Santa Tereza e Nova Roma do Sul.