Patrulha reforça proteção a vítima de violência
Pioneira no país e, desde 2012, trazendo resultados satisfatórios e colaborado para reduzir os índices de violência contra mulheres, a Patrulha Maria da Penha foi lançada em Bento Gonçalves, na última quarta-feira, dia 28. A ação conta com uma viatura específica e identificada e fiscalizará as medidas protetivas impostas contra agressores, a fim de inibir a prática da violência.
O projeto foi criado em Porto Alegre e, na sequência, implantado em outros 27 municípios, com um total de 37 viaturas. Ao longo desses anos, segundo o Observatório da Violência Contra a Mulher, os casos de lesão corporal, diminuíram 4,2%; os de estupro, 57,1%; e os de feminicídio consumado, 18,4%. Neste período, apenas os casos de ameaça sofrerem um aumento de 0,1%.
Parte do efetivo do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º Bpat) participou do curso específico para qualificação no atendimento de vítimas de violência doméstica. “A Patrulha irá até o lar dessas vítimas e fiscalizará se o agressor retornou, descumprindo a medida. O objetivo é evitar que elas continuem sendo vítimas de violência”, explica a capitã Estefanie Fagundes Gomes, coordenadora do projeto na cidade.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.