Paulina e Sertorina decidem o Distrital Feminino

Será conhecido na tarde deste sábado, dia 12, no ginásio da linha Paulina, o campeão da segunda edição do Campeonato Distrital de Futsal Feminino. Paulina e Cruzeiro da Sertorina brigam pelo título, com vantagem para as donas da casa.

O time da Paulina ratificou a força indicada em 2014, quando conquistou a primeira edição do torneio, e chega à outra decisão com campanha arrassadora. O aproveitamento é de 100%, com nove vitórias em nove jogos. O Cruzeiro da Sertorina, por sua vez, tem desempenho mais modesto, com 59,9% de aproveitamento – cinco vitórias, três derrotas e um empate. O favoritismo da Paulina é reforçado pelos confrontos entre as equipes na competição. Na primeira fase, o triunfo foi das atuais campeãs, por 4 a 0. No primeiro jogo da final, nova vitória incontestável, dessa vez por 5 a 2. O desafio do representante da Sertorina é parar, sobretudo, a pivô Denise Salton, artilheira isolada da competição, com 20 gols, média superior a dois por partida.

Para conquistar o título inédito, o Cruzeiro terá que vencer duas vezes. Primeiro no tempo normal e, depois, na prorrogação, quando o empate será favorável à Paulina, por conta da melhor campanha. A partida está agendada para iniciar às 15h30. Na preliminar, São Valentim e Eulália decidirão o terceiro lugar, com vantagem para a Eulália, que venceu o jogo de ida por 5 a 3. 

Masculino

Entre os homens, a disputa será retomada nesta sexta-feira, dia 11, no ginásio de São Valentim, com os jogos de volta das semifinais. Às 19h30, enfrentam-se Alcântara e Barracão. Na sequência, entrarão em quadra São Valentim e Tuiuty. A vantagem é do Barracão e do São Valentim, que venceram os jogos de ida por 2 a 1 e 6 a 3, respectivamente.

Veteranos

A primeira categoria do Distrital de Futsal 2015 a conhecer o campeão foi a Veteranos. A taça ficou com a equipe da Paulina, que levou a melhor sobre o Cruzeiro da Sertorina na final. Na decisão do terceiro lugar, o Barracão superou a Eulália.

Os principais destaques individuais do torneio foram Sílvio, da Sertorina, considerado o melhor jogador da final; André Bianchi, também da Sertorina, artilheiro isolado com 23 gols; e Júnior, da Paulina, que foi o goleiro menos vazado.

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.