Pavimentação no interior: financiamento é assinado

Um contrato de financiamento para pavimentação no interior de Bento Gonçalves foi assinado pelo prefeito, Guilherme Pasin, na última quarta-feira, dia 23.

O financiamento de R$ 3 milhões junto ao Badesul deve ser utilizado para pavimentação de 3,5 quilômetros, nas localidades de Santa Lúcia e Estrada do Sabor, ambas no Vale dos Vinhedos, e São Miguel, no distrito de São Pedro. Os recursos a serem repassados pelo Governo do Estado são oriundos do Programa Pimes, que prevê prazo de carência entre seis e 12 meses e amortização em 48 meses.

A assinatura do contrato foi viabilizada depois que a prefeitura encaminhou novo pedido ao banco, com adequações, uma vez que os prazos iniciais já haviam se esgotado. Apesar do protocolo de intenções já ter sido assinado em anos anteriores, somente agora o banco confirmou o repasse dos recursos. Nos próximos dias, o governo deve lançar o edital para classificação das empresas interessadas em executar a obra. 

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Thompsson Didoné, os investimentos irão facilitar o escoamento da safra e o tráfego de turistas, além de possibilitar o bem estar das famílias do interior. “Essas famílias esperam pela realização da pavimentação há mais de 20 anos”, disse. 

A prefeitura afirma ter planos de melhorias em 65 quilômetros de estradas nos distritos de Bento, que devem ser efetuados por meio do Programa de Asfaltamento do Interior (PAI).


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.