Pedro Sampaio disputa brasileiro de motovelocidade

No próximo final de semana, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, ocorrem em conjunto a 6ª e última etapa do Campeonato Brasileiro a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motovelocidade. Ao todo, serão sete pilotos bento-gonçalvenses na pista, divididos em quatro diferentes categorias.   

Dos três que vão decidir o Campeonato Brasileiro, apenas o jovem Pedro Sampaio, de 16 anos, ainda tem remotas chance de título. Em 2º na categoria CB 300R, ele precisa vencer e torcer para que Igor Calura, 1º colocado, não pontue. O problema é que seu adversário venceu quatro das cinco etapas deste ano e ficou em 2º na outra. Na mesma categoria, mas pelo Campeonato Gaúcho, correm Rafael Portaluppi e Márcio Migliavaca. 

Já Marciano Santin e Giovandro Tonini, que correm pela CBR 600F, ficaram longe da disputa do título em seu ano de estreia. Santin está em 4º lugar e na melhor das hipóteses pode chegar em 3º na classificação geral. Tonini foi prejudicado pela desclassificação na 2ª etapa e ocupa o 8º lugar. Se tudo der certo, ele pode terminar a temporada em 4º. 

Pelo Campeonato Gaúcho, ainda correm Robson Portaluppi, pela categoria Super Bike, e Márcio “Bobi” Luchese, pela categoria New Turismo.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA