Penitenciária de Bento Gonçalves celebra casamento coletivo

O ato ocorreu na última sexta-feira, 1º de dezembro

Fotos: Susepe/Divulgação

A Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PEBG) foi palco de um casamento coletivo, unindo 14 casais em matrimônio, na última sexta-feira, 1º/12. O evento foi promovido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), com o objetivo de fortalecer os laços familiares das pessoas privadas de liberdade. 

Segundo a Susepe, além de simbolizar um novo começo para os casais, também representa um passo importante na reintegração dos apenados à sociedade, reafirmando a importância da família nesse processo.

Para o diretor da casa prisional, Antônio Roberson Ribeiro da Silva, “a PEBG, ao sediar esse evento, demonstra um compromisso com a humanização e com a promoção de iniciativas que vão além das medidas tradicionais de reabilitação, abrindo espaço para momentos de celebração e renovação”, afirma.

A cerimônia foi realizada de forma associativa, contando com o apoio de empresas da sociedade civil, do corpo técnico da penitenciária, do Conselho da Comunidade e da Igreja Assembleia de Deus. O encontro contou com a presença da juíza e diretora do Fórum de Bento Gonçalves, Fernanda Ghiringhelli, do defensor público Rafael Carrad, dos membros do Conselho da Comunidade, e dos representantes do cartório do Registro Civil.