Perini 4 é preferido em degustação em Porto Alegre

A safra de 2011 permitiu à Vinícola Perini, de Farroupilha, a elaboração da segunda edição de um dos seus rótulos mais especiais: o Perini 4, elaborado em colheitas de qualidade excepcional. A primeira edição do Perini 4, da safra 2008, acaba de ser escolhido como o melhor pelos consumidores que participaram da palestra “Raridades dos Vinhos do Brasil”, proferida pelo jornalista, escritor e crítico Marcelo Copello, na abertura do Circuito Brasileiro de Degustação, na segunda-feira, dia 24, em Porto Alegre. Na palestra-degustação de cinco rótulos brasileiros escolhidos por Copello pela sua qualidade diferenciada, o Perini 4 obteve a segunda maior nota do crítico, com nota 87 (de 100 pontos possíveis), e foi consagrado pela maioria dos 25 participantes do evento, que o elegeram como o melhor do painel.

Copello é considerado pela Meininger´s Wine Business International o jornalista de vinhos mais influentes do Brasil, e vai acompanhar de perto todas as rodadas do Circuito, que também passa pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Assim como ele, o Perini 4 também viaja o Brasil para ser apresentado aos apreciadores da bebida. 

Elaborado a partir de uvas cultivadas nos vinhedos próprios da vinícola, o Perini 4 é uma assemblage das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat e Ancellotta, todas da safra 2008. Tem 12% de teor alcoólico. E 100% do vinho permaneceu oito meses em barricas novas de carvalho francês, sendo engarrafado em outubro de 2010. A garrafa quadrada também mostra o diferencial na elaboração do rótulo. “É um produto único, que mostra todo o potencial do Vale do Trentino em produzir vinhos elegantes, macios e suculentos”, afirma o diretor-presidente da vinícola gaúcha, Benildo Perini.  

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa