Permanência na elite passa, agora, pelo tribunal

Por enquanto, o Esportivo segue na primeira divisão do futebol gaúcho. Neste domingo, dia 16, em Veranópolis – onde começou a cumprir a perda de cinco mandos de campo imposta pelo TJD -, a equipe venceu o São José por 1 a 0 e encerrou a primeira fase do Gauchão na 13ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento.

Os dois times fizeram uma partida bastante burocrática, com muita marcação e poucas chances de gol. No primeiro tempo, a melhor oportunidade foi desperdiçada pelo atacante Brandão, que ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou por cima. Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo, no entanto, se faltou qualidade aos atacantes do Esportivo, também faltou à defesa do adversário. Aos 31 minutos, Claytinho cobrou falta na área, a bola voou até a primeira trave e o zagueiro Marcelo, na tentativa de afastar, acabou marcando contra.

A permanência definitiva do alviazul na elite do futebol gaúcho passa, agora, pelo tribunal. Na próxima semana, o TJD julgará recurso do Passo Fundo sobre a perda de oito pontos imposta pela escalação irregular do meia Paulo Josué. Caso o clube consiga reverter, deixará o Esportivo na zona de descenso. Outro julgamento, ainda sem data definida, que pode rebaixar o alviazul, é a decisão do Pleno do TJD no caso de racismo na Montanha dos Vinhedos. O procurador Alberto Franco Filho pedirá perda de nove pontos e exclusão do time de Bento no campeonato. 

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.