Pesar-se diariamente pode ajudar muito a emagrecer

De acordo com pesquisa a ser apresentada em Chicago nas Sessões Científicas 2018 da American Heart Association, a pesagem diária pode ajudar nas metas de perda de peso. Pessoas que não se pesam com frequência têm menos probabilidade de perder peso do que aquelas que têm o hábito de subir na balança.

O estudo
Os pesquisadores examinaram os padrões de de 1.042 adultos (idade média de 47 anos) e se havia diferenças na mudança de peso por esses padrões de autoponderação ao longo de 12 meses. Eles descobriram que pessoas que nunca se pesavam ou pesavam apenas uma vez por semana não perdiam peso no ano seguinte. Aqueles que pesavam entre seis e sete vezes por semana tiveram uma perda de peso significativa (1,7%) em 12 meses.

De acordo com os autores, o resultado enfatiza a importância de acompanhar as mudanças no corpo, principalmente quando você está tentando emagrecer. Visualizar isso de forma concreta se torna um incentivo para não desistir, saber seus limites, mudanças adequadas e pontuais na dieta.
Saber a sua evolução é muito importante para estimular a continuar firme em seu propósito.

Entretanto, é importante saber que a eliminação de peso não é constante. Nas duas primeiras semanas, a queda de peso tende a ser maior. A partir daí, a redução será mais gradual.

A soma dos fatores

Assim como qualquer outro hábito para ajudar na perda de peso, é importante entender o contexto que existe uma soma de fatores para que você chegue no seu objetivo de forma saudável e sustentável. Confira alguns deles:

• Estabelecer uma rotina alimentar
• Fixar horários para as refeições
• Ter uma alimentação variada
• Saber dizer não
• Persistir
• Pesar-se constantemente
• Fazer atividade física.

*Para começar a fazer uma dieta, procure ajuda de um profissional.