• Vinícola Garibaldi

Pesquisa coloca Bento no Top 10 de destinos turísticos mais procurados no Brasil

  • Vinícola Garibaldi

A cidade também ficou na 2ª colocação no ranking estadual

Foto: Divulgação

A Serra Gaúcha é um dos destinos mais procurados por turistas de diversas partes do Brasil. Neste contexto, Bento Gonçalves tem despontado nos últimos anos como uma das principais escolhas para visitação. Em novembro de 2023, foi divulgado o top 10 do Prêmio Melhores Destinos 2023/2024, a principal premiação de turismo com o maior número de participantes do Brasil, com 89 destinos citados.

A Capital Brasileira do Vinho se destacou, figurando na 7ª posição e sendo a 2ª melhor colocada do Estado no ranking, e tendo como principais destaques, segundo a votação, a gastronomia típica, atrações turísticas e custo-benefício. 

O secretário de Turismo, Davi Da Rold, comentou sobre o município figurar entre os melhores destinos brasileiros. “É muito importante para a consolidação do destino turístico Bento, no cenário nacional, estar entre os 10 melhores destinos turísticos do Brasil em 2023. É de relevância enorme, um mérito de nosso trade turístico, pela oferta, qualidade do serviço prestado e força em conjunto de divulgação e promoção turística do nosso destino”, disse.

Confira a lista

1 – Pomerode (SC)

2 – Chapada Diamantina (BA)

3 – João Pessoa (PB)

4 – Gramado (RS)

5 – Curitiba (PR)

6 – Tiradentes (MG)

7 – Bento Gonçalves (RS)

8 – Ouro Preto (MG)

9 – Canela (RS)

10 – Foz do Iguaçu (PR)