Peterlongo contará a sua história para estudantes
A Peterlongo, de Garibaldi (RS), deu início, nesta segunda-feira, dia 16, a um audacioso projeto de fortalecimento de imagem junto à comunidade local. Durante duas semanas, quase dois mil alunos devem passar pela vinícola. Eles serão apresentados à centenária história da empresa por Peter, um personagem que busca personificar todos os sonhos, espírito empreendedor e paixão que moldaram os 100 anos da vinícola, fundada em 1915 pelo imigrante italiano Manoel Peterlongo.
“A história da Peterlongo personifica de muitas formas todos os valores que moldaram a Serra Gaúcha. A empresa atravessou duas guerras mundiais, crises e planos econômicos; viu estradas serem construídas e uma cidade linda se formar em seu entorno. É uma história válida e fundamental para compreender o local onde vivemos e continuamos construindo e empreendendo. Encontramos, nas escolas do município, parceiros importantes para contar tudo isso e temos a certeza de que será importante para os alunos e fundamental para o futuro da marca”, destaca o sócio diretor da Peterlongo, Luiz Carlos Sella.
O objetivo do projeto é manter viva e no consciente da comunidade local a trajetória de inovação da Peterlongo no momento em que ela completa 100 anos e dá seu primeiro passo rumo ao novo século. Para isso, 15 escolas municipais, estaduais e particulares do município, além da APAE, aceitaram o convite para conhecer a empresa, sendo guiados pelo novo personagem da marca. Toda a história será contada durante visitas às instalações de basalto e ao castelinho em estilo provençal, que datam da década de 1930.
Caberá a Peter, o novo personagem da Peterlongo, criado para dialogar com as crianças e fortalecer a imagem do suco de uva da marca, a tarefa de conduzir as visitas e contar a história de forma lúdica. Todas as crianças que visitarem as instalações da vinícola ainda receberão um livro para colorir com a história da empresa, narrada também pelo Peter.
“A Peterlongo é uma marca centenária, mas que precisa sempre rejuvenescer, produzir mais e melhor e compreender de forma lúcida tudo o que foi bom e mesmo ruim ao longo de sua história. Avaliamos tudo isso ao longo dos últimos anos e sabemos que o fortalecimento da imagem começa pelo nosso entorno. O que estamos fazendo para marcar o centenário da vinícola é o primeiro passo de um amplo processo de relacionamento, que passará a ser expandido a partir de agora para outros públicos”, explica Sella.
Para realizar a ação com as escolas do município, a Peterlongo está oferecendo transporte para todas as 15 escolas locais que se engajaram no projeto. Dois ônibus por turno passarão pela empresa ao longo de duas semanas. As crianças ainda receberão lanche regado a suco de uva, participarão de atividades e levarão para casa materiais didáticos alusivos ao personagem e à história centenária.
Peter, o mais novo morador do castelinho da Peterlongo
Peter é um personagem criado para personificar a história e cultura da Peterlongo a partir do ano de seu centenário. Singelo e um pouco atrapalhado, busca inspiração nos visionários fundadores da empresa. Cativa por sua simpatia. Amante do suco de uva, que leva para todos os lugares, tem a missão de simplificar e contar a história da Peterlongo. O nome do personagem foi escolhido por ser simples, abreviar a marca da vinícola, ter facilidade de pronúncia e, também, compreensão em muitos idiomas.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.