Peterlongo tem preferência em Pesquisa de Marcas
A 39ª edição da Pesquisa de Reconhecimento de Marcas comprovou o acerto da Peterlongo em sua estratégia de reposicionamento da linha de espumantes. A centenária vinícola, pioneira na elaboração do único champagne do Brasil, figura pela primeira vez entre as mais citadas, alcançando o terceiro lugar com 7,7% da preferência do varejo.
Estreando com o maior share na pesquisa, a Peterlongo atribui o resultado aos investimentos feitos para que seus espumantes, não só atendessem, mas superassem as expectativas do consumidor. Uma das iniciativas foi a reformulação da linha de produção, o que elevou em 20% a fabricação de espumantes. Houve também um reposicionamento do produto, com foco nos consumidores das classes A e B, bem como, a atualização da identidade visual de sua linha de espumantes.
Além das estratégias voltadas ao produto, a Peterlongo também apostou em ações para conquistar o consumidor. Para isso, investiu na realização de degustações em mais de 50 pontos de venda, conduzidas por promotoras treinadas para abordar especialmente o público feminino, hoje responsável pela maior parte das compras de espumantes.
Localizada em Garibaldi, na Serra Gaúcha, a empresa espera elevar suas vendas neste ano em mais de 20%. “O reconhecimento do consumidor, atestado na pesquisa, mostra que estamos no caminho certo e com grandes chances de crescimento. Afinal, ficamos em 3º lugar em nível nacional, mas já alcançamos a segunda colocação em regiões como norte, nordeste e centro-oeste do Brasil, comemora Thiago Trivilin, marketing da Peterlongo.
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Jornal SerraNossa
Orkut: http://www.orkut.com.br