PF deflagra nova operação que investiga o assalto no aeroporto em Caxias
Durante o crime, um sargento da Brigada Militar, de 47 anos, foi baleado e morreu
A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC), deflagou, nesta terça-feira, 02/07, a quarta fase da Operação Elísios para cumprir um mandado de busca e apreensão em uma propriedade na cidade de Farroupilha.
Esta fase da operação visa elucidar o crime e identificar todos os envolvidos no assalto a um carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.
A operação recebeu o nome de Elísios, em homenagem ao sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Sul que veio a falecer durante o assalto ao aeroporto. “Campos Elísios” é uma referência da mitologia grega do lugar onde os homens virtuosos repousam de forma digna após a morte.
O crime
O assalto ao carro-forte, que havia sido descarregado no aeroporto de Caxias do Sul, carregando cerca de R$ 30 milhões, ocorreu na noite do dia 19 de junho. Houve uma troca de tiros, e um policial militar, identificado como Fabiano Oliveira, 2º Sargento da Brigada, de 47 anos, e um criminoso morreram no confronto. Até o momento, cinco pessoas já foram presas.