PF encontra minuta para alterar resultado das eleições

Documento foi encontrado durante busca e apreensão na casa do ex-ministro

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) encontrou na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, uma minuta de um decreto para instaurar estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e alterar o resultado das eleições de 2022.

O documento estava em um armário de Torres e foi encontrado pela PF durante busca e apreensão na última terça-feira, 10/01. Os agentes deixaram o local com malotes recolhidos na casa. A minuta do decreto estava entre o material apreendido.

O documento encontrado estabelecia a criação da Comissão de Regularidade Eleitoral, que seria composta por oito membros do Ministério da Defesa, incluindo a Presidência, dois membros do Ministério Público Federal, dois membros da Polícia Federal, um membro do Senado, um membro da Câmara dos Deputados, um membro do Tribunal de Contas da União, um membro da Advocacia Geral da União e um membro da Controladoria Geral da União.

O texto também previa o decreto de estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, “com o objetivo de garantir a preservação ou o pronto restabelecimento da lisura e correção do processo eleitoral presidencial do ano de 2022”.

Torres se manifesta

Na quinta-feira, 12/01, meio das redes sociais, Torres se manifestou sobre a minuta. Ele afirmou que o “documento citado foi vazado fora do contexto, ajudando a alimentar narrativas falaciosas” contra ele.

Também pelas redes sociais, Torres afirmou que respeita a democracia brasileira e que está com a consciência tranquila. “Fomos o primeiro ministério a entregar os relatórios de gestão para a transição. Respeito a democracia brasileira. Tenho minha consciência tranquila quanto à minha atuação como Ministro”.

Você pode gostar também