PF prende mais um suspeito do assalto ao aeroporto em Caxias do Sul

O indivíduo já havia sido capturado pela Polícia Federal em Minas Gerais, no dia 26 de junho

PF prende mais um suspeito do assalto ao aeroporto em Caxias do Sul
Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM), prendeu preventivamente, nesta segunda-feira, 08/07, mais um suspeito de participação no assalto à carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, no dia 19 de junho.

O indivíduo já havia sido capturado pela Polícia Federal em Minas Gerais, no dia 26 de junho, em virtude do seu envolvimento em uma tentativa de assalto em Guarapuava, no Paraná.

No decorrer das investigações da Operação Elísios, restou comprovada a sua participação no assalto ao carro-forte, quando foram levados cerca de R$ 15 milhões dos R$ 30 milhões que estava no veículo, que era descarregado no aeroporto no momento do assalto. Até o momento, outras seis prisões já foram realizadas. Um dos envolvidos morreu em uma troca de tiros com a polícia em São Paulo.

Diante da comprovação, o juízo da 5ª Vara Federal de Caxias do Sul expediu mandado de prisão preventiva, que foi cumprido nesta segunda-feira, no Sistema Prisional do Paraná, onde o indivíduo se encontra preso. As investigações da Operação Elísios seguem em andamento para a completa elucidação do crime e a identificação de todos envolvidos no caso.

O assalto

Ocorrido na noite de 19 de junho, o ato tinha como objetivo assaltar um carro-forte que estava sendo descarregado no aeroporto. Os assaltantes tinham uniforme da Polícia Federal, além de carros com adesivos da força de segurança.

Houve troca de tiros entre os criminosos e a Brigada Militar, quando o 2º Sargento da Brigada Fabiano Oliveira, de 47 anos, foi baleado no tórax por um tiro de fuzil e morreu no hospital. Um dos assaltantes também foi baleado e morreu.

As demais prisões ocorreram no Paraná, em São Paulo e Minas Gerais, além de uma em Torres, no Litoral Norte gaúcho.