PF realiza a maior apreensão de cocaína do Rio Grande do Sul

A Polícia Federal apreendeu, na noite desta terça-feira, 16/11, 2,7 toneladas de cocaína e 375 quilos de lidocaína e cafeína, substâncias utilizadas no refino da droga, em uma residência no centro de Pelotas, no sul do Estado. A apreensão é a maior registrada pela Polícia Federal no Rio Grande do Sul e resultou na prisão de cinco pessoas em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Segundo a polícia, a investigação é permanente, pois Pelotas é uma rota do tráfico internacional de drogas.  A residência, na rua Barão de Santa Tecla, estava sendo monitorada pela polícia havia cerca de um mês e os investigadores estranharam a ausência de mobília e de movimentação no local.

Ao entrar na residência, foi constatado que o local funcionava como um depósito. Além da droga, os agentes encontraram também diversos invólucros, o que indica que a droga estava pronta para ser levada para a venda. Os detidos e o material apreendido foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Pelotas. Vinte agentes participaram da ação.