PF realiza prisão de 6° envolvido em assalto no aeroporto de Caxias do Sul

O homem foi preso nesta sexta, 05/07, na cidade de São Paulo

PF realiza prisão de 6° envolvido em assalto no aeroporto de Caxias do Sul
Foto: Polícia Federal

Investigação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar cumpriu, nesta sexta-feira (05/07), mandado de prisão preventiva e mandado de busca e apreensão

A ação conjunta da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Brigada Militar (BM) deflagrou, nesta sexta-feira, 05/07, a 5ª fase da Operação Elísios, que investiga o assalto ocorrido no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul no dia 19 de junho.

Durante a ação policial, mais um suspeito de envolvimento com o caso foi preso na cidade de São Paulo. Esta é a sexta prisão realizada pela força-tarefa.

Ainda nesta sexta-feira, policiais efetuaram buscas em outra propriedade na cidade de Farroupilha. O local foi identificado após a deflagração da 4ª fase, realizada na última terça-feira, 02/07.

Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul. As investigações da força-tarefa seguem em andamento.

O assalto

Ocorrido na noite de 19 de junho, o ato tinha como objetivo assaltar um carro-forte que estava sendo descarregado no aeroporto com cerca de R$ 30 milhões – por volta de R$ 15 milhões foram levados. Os assaltantes tinham uniforme da Polícia Federal, além de carros com adesivos da força de segurança.

Houve troca de tiros entre os criminosos e a Brigada Militar, quando o 2º Sargento da Brigada Fabiano Oliveira, de 47 anos, foi baleado no tórax por um tiro de fuzil e morreu no hospital. Um dos assaltantes também foi baleado e morreu.

As demais prisões ocorreram no Paraná, em São Paulo e Minas Gerais, além de uma em Torres, no Litoral Norte gaúcho.