PF-RS prende líder de grupo especializado no tráfico da droga skunk
Principal investigado tem histórico criminal por tráfico de drogas no Brasil e no Uruguai
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta sexta-feira, 03/03, em Jaguarão e Pelotas, sul do Rio Grande do Sul, a Operação Flos, para desarticular grupo criminoso dedicado ao tráfico de drogas, especialmente de skunk.
Policiais federais cumpriram um mandado de prisão preventiva do líder do grupo e dois de busca e apreensão em endereços vinculados a ele, utilizados para a logística de distribuição da droga. Nas diligências, foram apreendidos veículos, celulares e porções de droga.
Nesta semana, a Polícia Federal apreendeu 15 quilos de skunk na região de Pelotas e 150 sementes de maconha em Jaguarão, do grupo criminoso desarticulado.
As investigações tiveram início há quatro meses. O principal investigado, preso hoje, tem 29 anos e antecedentes por tráfico de drogas no Brasil e no Uruguai. Ele foi conduzido à Polícia Federal em Jaguarão e encaminhado ao sistema penitenciário.
O nome da Operação “Flos”, flor em latim, remete à flor da Cannabis Sativa, planta da maconha, que é a substância entorpecente, conhecida como skunk.
Fonte: Polícia Federal RS