Physio busca protagonismo nacional

Quinta colocada no ranking estadual e responsável por um dos maiores projetos sociais de judô no Rio Grande do Sul, a Associação Physio também vem progressivamente galgando degraus para alcançar protagonismo nacional. Neste sábado e domingo, dias 20 e 21, a equipe representará o naipe masculino do judô gaúcho, ao lado da Sogipa, no Campeonato Brasileiro Sub-23, em Natal (RN).

Luan Andrei Rodrigues é uma das principais apostas da equipe. Ele entrou para a Physio através de projeto do Pelotão Curumim, em 2008. Desde então, vem se destacando nas competições que disputa e pela segunda vez assegurou classificação ao Brasileiro, onde formará a seleção gaúcha masculina ao lado de outros sete atletas da Sogipa – equipe dos campeões mundiais João Derly e Mayra Aguiar. Em 2012, Luan disputou o campeonato nacional na categoria Sub-21 e acabou na quinta colocação. A competição deste final de semana será a mais importante da trajetória do judoca, que sonha grande. “Treinei muito para buscar um bom resultado, minha meta é conquistar o primeiro ou segundo lugar”, ambiciona.

Até o momento, o melhor resultado da Physio no Campeonato Brasileiro foi o título do presidente e professor da equipe, André Oliveira, na categoria Veteranos, em 2011. Entre os atletas do projeto de formação de judocas, os maiores feitos foram o quinto lugar de Luan e de Ingrid Vieira, em 2013, na Sub-13. Para Oliveira, que será o treinador de Luan em Natal (RN), o atleta está preparado para superar essa marca. “Ele tem potencial para brigar de igual para igual com os demais adversários, e se conseguir chegar entre os três primeiros, com certeza será um resultado histórico para o nosso projeto”, ressalta.

Os três primeiros colocados da competição terão o direito de requisitar o Bolsa Atleta do governo federal. O atleta e treinador da Physio participarão do Brasileiro com patrocínio da Appoiosul, Nobrecasa, Panambra, Grepar e Societá Italiana.

Circuito Gaúcho

A Physio disputou no último final de semana o Open de Gramado, válido como etapa do Circuito Gaúcho, e teve excelente aproveitamento. Dos 32 atletas, 31 conquistaram medalhas. Foram nove ouros, 11 pratas, 11 bronzes e um quinto lugar. Com o resultado, a equipe encerrou a etapa em quinto, mesma posição que ocupa entre as 40 entidades do ranking estadual, atrás apenas da quarta colocada Unisc (Santa Cruz do Sul), terceira Sogipa (Porto Alegre), do vice-líder Grêmio Náutico União (Porto Alegre) e da líder Kiai (Canoas).

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.