Physio Judô assegura continuidade do projeto social mesmo sem recursos

Mesmo sem recursos o Projeto Social Physio Judô “Lutando por um mundo melhor” reiniciou nesta semana suas atividades nos núcleos escolares. O presidente da entidade, André Oliveira, assegurou que as oficinas de judô nas escolas Agostinho Brum, Amaro Bittencourt, Cavalheiro José Farina e São Pedro não serão paralisadas. Atualmente, cerca de 500 crianças integram o projeto que leva a modalidade para os educandários. “Além de envolver as crianças e desenvolver aptidões atléticas, buscamos ainda a integração com pais e educadores que são pilares de uma boa educação”, comenta Oliveira, que há oito anos desenvolve a atividade no município.

Embora sem recursos públicos, a diretoria da Physio Judô considerou que as aulas não podem cessar. “Não podemos deixar estas crianças desassistidas. Mesmo conhecendo as dificuldades da municipalidade temos que levar adiante nossas atividades com os principais envolvidos que são as crianças. Com ou sem recursos o projeto vai continuar”, assegura.

Campeonato Brasileiro 5º Região

Neste sábado, 8, o judoca Pedro Anhaia, da Physio Judô, disputa o Campeonato Brasileiro da 5º Região. A competição será realizado no Clube Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. O atleta compete na categoria Sênior menos de 81kg. O técnico André Oliveira está confiante em um bom resultado. “O Pedro é um atleta bastante dedicado que fez uma boa preparação para a competição. Ele encontrará fortes concorrentes, mas está bem preparado”, afirma.

 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também