• Vinícola Garibaldi

Piloto de avião gaúcho morre em acidente na Venezuela

  • Vinícola Garibaldi

Morador de Passo Fundo, também na Região Norte, Cristian Seganfredo Auler pilotava uma monomotor, usado para o transporte de passageiros

Foto: Redes sociais

Um piloto natural de Sertão, no Norte do Rio Grande do Sul, morreu em uma queda de avião na Venezuela, no último domingo, 10/03. A vítima foi identificada como Cristian Seganfredo Auler, de 42 anos.

Morador de Passo Fundo, também na Região Norte, Auler pilotava uma monomotor, usado para o transporte de passageiros, na região de San Fernando de Apure, cidade localizada 400 km ao sul da capital Caracas.

Além do brasileiro, o copiloto da aeronave também morreu no local. Não há informação sobre outros ocupantes no avião.

A família do piloto foi informada do acidente na terça-feira, 12/03 e, desde então, tenta o traslado do corpo para o Brasil.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirma que “tem conhecimento do caso e presta assistência consular aos familiares do nacional brasileiro”.

A Embaixada do Brasil em Caracas diz que presta orientações gerais aos familiares e que cuida da documentação, como o atestado consular de óbito. No entanto, o traslado do corpo é de decisão da família e não pode ser custeado com recursos públicos.

Auler atuava como piloto desde 2018, principalmente com aeronaves de pequeno porte para o transporte de passageiros e táxi aéreo no Mato Grosso.

Além do irmão, o piloto deixa o pai, a mãe, duas filhas e a cunhada. O corpo será velado e sepultado em Serão, em data a ser definida.

Fonte: g1 RS