Pilotos de Bento buscam recuperação em Interlagos

A caravana do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade – Moto 1000 GP – estacionará em Interlagos (SP) neste domingo, dia 22, para a quinta etapa de um total de oito previstas. Os dois bento-gonçalvenses na disputa, Marciano Santin e Pedro Sampaio, já estiveram mais próximos da ponta de cima e buscam, agora, recuperação.  

Atual vice-campeão brasileiro, Pedro Sampaio iniciou a última etapa, em Cascavel (PR), em quarto na GPR 250 e com dez pontos de diferença para o líder. Acabou a prova na quarta posição e viu a diferença quase dobrar, passando para 18 pontos. 

Para Santin, por outro lado, a etapa paranaense foi ainda mais prejudicial na classificação. Ele sofreu uma queda faltando seis voltas para o fim e sequer completou a prova. Com isso, viu a distância de pontos para o líder disparar – de 17 para 42 – e caiu uma posição, de sétimo para oitavo. Contraditoriamente, o piloto revela que a corrida de Cascavel aumentou a confiança para as demais etapas, já que vinha fazendo a melhor prova no campeonato até a queda. “Sinceramente não sei explicar como aconteceu, foi a primeira vez que caí nessa categoria, estava a mais de 200 quilômetros por hora. Mas aquela corrida, ao menos, mostrou que tenho condições de brigar pelas primeiras posições com os demais pilotos. Eu estava em terceiro e me aproximando dos dois primeiros. Com certeza vinha sendo minha melhor prova no campeonato até o momento da queda”, relata Santin, que não se mostra muito preocupado com a distância para o líder, já que repetidas vezes enfatiza que pretende adquirir experiência em sua primeira temporada na GP 600 para, em 2014, entrar na competição com a ambição de conquistar o quarto título brasileiro na carreira. 

Depois deste domingo, restarão apenas mais três etapas para o encerramento do campeonato: no autódromo de Santa Cruz do Sul (RS), Goiânia (GO) e em outro local ainda não definido. 

Classificação

GPR 250

1º Igor Calura (SP) – 72 pontos

2º Sabrina Paiuta (SP) – 70

3º Meikon Kawakami (SP) – 60

4º Pedro Sampaio (RS) – 54

5º Ton Kawakami (SP) – 33

GP 600

1º Rafael Bertagnolli (RS) – 76 pontos

2º Ademilson Peixer (PR) – 63

3º Manuel Jimenez (SP) – 46 

4º Dudu Costa (SP) – 44 

5º Sérgio Laurentys (SP) – 44 

8º Marciano Santin (RS) – 34

Reportagem: João Paulo Mileski


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.