Pilotos de Bento buscam título gaúcho antecipado

O Campeonato Gaúcho de Motovelocidade poderá definir parte das suas categorias no Uruguai. A terceira e quarta etapas serão disputadas neste sábado e domingo, dias 8 e 9, no Autódromo Eduardo Prudencio Cabrera (3.080 metros), em Rivera, com quatro pilotos de Bento Gonçalves com chances de voltar para casa campeões.

Robson Portaluppi, Rafael Portaluppi e Ansuel Perachi, com duas vitórias nas duas primeiras etapas; e Pedro Sampaio, com um primeiro e um segundo lugar; brigam para levantar o troféu com uma etapa de antecedência.

Rafael é o que está mais próximo de chegar lá, já que depende apenas das próprias forças. Caso vença as duas etapas e conquiste também os dois pontos bônus em cada uma delas pela pole e maior número de voltas na liderança, ele garante o primeiro título estadual na GPR 250 independentemente da pontuação dos principais concorrentes. O piloto busca o título antecipado, também, para poder direcionar foco total na etapa do Campeonato Brasileiro que acontecerá simultaneamente à última do Gaúcho, no dia 23 de novembro, em Santa Cruz do Sul. “Não estou disputando o Brasileiro neste ano, mas quero aproveitar a oportunidade e vencer esta etapa. Agora, se tiver que pontuar para o Gaúcho na última etapa não vai dar para arriscar tanto no Brasileiro, porque mesmo que dependa de dois ou três pontos para ser campeão estadual, eu posso cair, não levantar mais e deixar escapar o título. Por isso é importante sair de Rivera campeão”, conta o bento-gonçalvense, que acumula três títulos estaduais (125cc e CB 300, duas vezes) e um Brasileiro (125cc).  

Já Robson, irmão de Rafael, somou todos os 54 pontos possíveis até o momento no Gaúcho, mas por consequência da competitividade da GP 1000 – categoria de elite da competição -, não depende apenas de si para ser campeão antecipado. Com 12 pontos de vantagem para o segundo colocado, precisará abrir pelo menos 28 para erguer o troféu neste final de semana, o que passa por vitórias nas duas etapas e jornadas ruins dos principais concorrentes. O desafio é ainda mais difícil porque o piloto terá um compromisso pessoal no sábado e chegará a Rivera apenas no domingo, quando serão disputadas as duas provas da categoria. Dessa forma, não participará dos treinos classificatórios e largará na última colocação.

Ansuel Perachi e Pedro Sampaio vão ao Uruguai em circunstâncias parecidas às de Robson, ambos com chances de conquistar o título antecipado, mas com a dependência de uma combinação de resultados. Perachi está 15 pontos a frente do segundo colocado da GPR 125, enquanto Sampaio divide a ponta da GP 600 com o argentino Sebastian Salon.

Outros três pilotos de Bento disputam o Estadual deste ano: Vandrigo Segabinazzi (7º na GP Light), Márcio Alves da Silva (6º na GPR 125) e Rodrigo Ribeiro Salvati (7º na GPR 125).

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.