Pilotos de Bento superam recordes em Guaporé

Os pilotos de Bento Gonçalves mais uma vez brilharam no Campeonato Gaúcho de Motovelocidade, desta vez, com direito a marcas históricas. 

Robson Portaluppi (foto), Rafael Portaluppi e Pedro Sampaio venceram a quarta etapa e superaram os recordes do autódromo de Guaporé nas categorias Superbike, 250cc e 600cc, respectivamente. Robson bateu o melhor tempo na prova, Sampaio no treino cronometrado e Rafael no Warm Up. 

Com mais uma vitória, os irmãos Portaluppi mantiveram a ponta do campeonato. Sampaio, por seu turno, correu pela primeira vez no Gaúcho deste ano, já que também disputa o Campeonato Europeu.

Outro representante de Bento que fez bonito na prova realizada no último domingo, dia 30, foi Matheus Sgarbi, primeiro colocado na 125cc Máster. A classificação da categoria ainda não foi atualizada, mas a tendência é de que o piloto, sexto colocado até então, passe a ocupar um lugar entre os três primeiros.

A quinta e penúltima etapa está agendada para Santa Cruz do Sul, nos dias 15 e 16 de setembro.

Campeonato Brasileiro

Também no domingo, dia 30, foi disputada a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em Curitiba, com dois pilotos de Bento na pista. Marciano Santin acabou em segundo na categoria GP 600 Evo e em sexto na GP 600. Com isso, segue líder da GP 600 Evo e ocupa a quinta colocação na GP 600.

Giovandro Tonini, por sua vez, sofreu uma queda a uma volta do fim e não completou. No momento, ele é o 14º na GPR 250.

O Campeonato Brasileiro prosseguirá no dia 27 de setembro, em Goiânia.

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.