Pinto Bandeira decreta situação de emergência

O prefeito em exercício de Pinto Bandeira, Loris Franceschini, decretou situação de emergência na área do município afetada pelo temporal na última semana. O decreto nº 58/13 foi assinado nesta quarta-feira, dia 20, apresentando dados que fazem parte do levantamento das perdas e regulamenta ações de emergência por parte do Executivo, a fim de colaborar na reconstrução do patrimônio destruído. Objetivo é que obras e serviços de melhorias sejam concluídos em até 180 dias.

O relatório produzido pelas secretarias municipais de Agricultura e de Obras, Saneamento e Trânsito, juntamente com a Emater, apontou 663 famílias atingidas na agricultura (pêssego, uva, nactarina, maçã, kiwi e caqui), sendo uma média de perda estimada em 80% da produção. Além disso, foram verificadas avarias em seis galpões aviários, uma pequena indústria de beneficiamento de madeira e esquadrias, danos em 30km de estradas do interior, num custo estimado em R$ 22 mil para reconstrução, e prejuízo de R$ 7,5 milhões de prejuízo nas propriedades rurais.

Para efetivar o decreto, o governo municipal criou a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. O órgão foi criado e estruturado em tempo recorde: cinco dias. Além do levantamento dos prejuízos, o órgão foi habilitado no Sistema Nacional de Defesa Civil, que permitiu o decreto ser protocolado no Ministério da Integração Nacional. 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.