Pinto Bandeira: situação da VRS-855 preocupa

Motoristas que utilizam a VRS-855, que liga Bento Gonçalves a Pinto Bandeira, estão enfrentando dificuldades em dirigir na pista. Os buracos no asfalto, já presentes anteriormente, estão maiores após as chuvas dos últimos dias.

A maioria dos buracos fica próximo às curvas, o que torna difícil identificar os pontos perigosos. Em pelo menos dois pontos, as crateras tomam conta de todo um lado da pista, impedindo o condutor de desviar, fazendo com que o veículo acabe caindo dentro do buraco, causando danos.

De acordo com a prefeitura de Pinto Bandeira, desde a reinstalação do município, em 2013, a gestão pública vem reivindicando uma melhor atenção do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para com a rodovia. A prefeitura garante que pedidos que foram formalizados junto à direção geral da autarquia, em Porto Alegre, porém sem efeito prático. Uma operação tapa-buracos foi realizada, resolvendo o problema apenas temporariamente.

A recuperação total de 15km da estrada, até o início do perímetro urbano, sinalização, construção de uma terceira pista e conservação das roseiras localizadas às margens foram solicitadas, mais uma vez, pelo vice-prefeito e secretário de Agricultura, Loris Franceschini, e o secretário de Obras, Saneamento e Trânsito, Danio Nichetti, em reunião com o superintendente regional do departamento em Bento Gonçalves, Adalmiro da Silva Neto, na última semana. O município também busca a inclusão do trecho em uma nova edição do Contrato de Restauração e Manutenção das Rodovias da Serra Gaúcha (Crema/Serra).


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.