Piolho está fora do BGF e pode acertar com ACBF

Após garantir o 3º lugar e ser eliminado na semifinal da Série Ouro deste ano, o BGF começa a projetar a temporada 2013. De acordo com o gerente de futsal, Alcindo Somensi, há interesse na renovação do contrato de quase todos os jogadores que vestiram a camisa do clube em 2012. A única exceção é o ala Piolho, um dos principais destaques e artilheiro da equipe na competição com 28 gols.

Conforme Somensi, há cerca de um mês o jogador teria acertado verbalmente a renovação de contrato, mas, na hora de firmar o compromisso oficialmente, Piolho teria feito outras exigências. A atitude irritou o dirigente, que liberou imediatamente o atleta para buscar um novo clube. 

Mas Piolho não deve ficar muito longe de Bento Gonçalves. Após o final do campeonato estadual, dirigentes da ACBF procuraram representantes do BGF pedindo permissão para iniciar conversas com o ala. “A ACBF entrou em contato com a gente e o único jogador no qual eles têm interesse é o Piolho. Acredito que nos próximos dias teremos um desfecho, mas independente do acerto dele com o time de Carlos Barbosa, aqui ele não permanece”, diz Somensi. 

Além de Piolho, o ala Valmir também é outro que não vai renovar o contrato. Com 37 anos, o jogador disse não aguentar mais o ritmo de treinos imposto pelo time bento-gonçalvense e pode acertar com o Teutônia para a disputa da Série Prata. 

O primeiro a renovar contrato para 2013 foi o jovem ala Suélton, de 21 anos. O atleta tem algumas sondagens de clubes de Liga Futsal. Apesar da renovação, há uma cláusula em seu contrato que o libera caso chegue proposta oficial até o dia 31 de dezembro. 

A experiência com Suélton, que veio da Paraíba, foi tão boa que o BGF já tem contratos assinados com outros três jogadores daquele Estado. Os nomes devem ser revelados nos próximos dias. O restante dos atletas deve aguardar a oferta de bases salariais para decidir seu futuro. 

Reportagem: Alexandre Brusa

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.