Piquetes pegam fogo no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre
Incêndio foi controlado durante a madrugada desta quinta-feira, 15/09; seis pessoas estavam nos locais, mas não ficaram feridas
Dois piquetes pegaram fogo, na madrugada desta quinta-feira, 15/09, no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre. No momento do incêndio, seis pessoas estavam dormindo no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, mas conseguiram sair sem ferimentos.
“Nós estávamos dormindo. A sorte é que meu filho viu, disse pra levantar todo mundo. Caiu uma parede em cima do nosso [piquete]. Saímos correndo e vimos que tinha aquela gravidade, que não tinha como ficar ali dentro”, afirma Luiz Henrique Freitas, patrão de um dos piquetes.
Os locais atingidos foram os piquetes Freitas Brasil e Amigos do Sul. Eles ficam separados por uma pequena via e próximos à Casa do Gaúcho. “Eu percebi pelo bater e até achei que fosse brincadeira. Gritaram que estava pegando fogo, olhei pelas frestas e já tava o fogo alto”, conta Aristides Fontoura, auxiliar administrativo.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram ao local e conseguiram controlar o fogo. A preocupação era com a proximidade entre os piquetes e que um foco mínimo de chama pudesse alastrar o incêndio.
“A gente optou por um combate para que não se alastrasse mais por ser um material altamente combustível. Perdemos dois piquetes e tem outros dois ali que ficaram avariados”, diz o tenente Rafael Mellos.
De acordo com os bombeiros, todos os locais têm plano de prevenção e controle de incêndio atualizado. As causas da origem do fogo serão investigadas pela Polícia Civil.
Fonte: G1 RS