PM baleado em assalto em Criciúma respira sem ajuda de aparelhos

O policial militar que foi baleado durante o assalto ao Banco do Brasil em Criciúma (SC) na madrugada de terça-feira (01/12) já respira sem a ajuda de aparelhos, segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina divulgadas nesta segunda (07/12). Jeferson Luiz Esmeraldino, de 32 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São João Batista, em Criciúma (SC).

Ainda de acordo com a polícia, ele teve melhoras das funções renal e hepática, e apresentou exame neurológico dentro dos padrões da normalidade para o período de avaliação. Jeferson também já iniciou dieta líquida.

O soldado foi atingido no abdômen ao se deparar com o comboio que havia atacado a sede do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma. A viatura que ele estava seguia até a agência bancária para averiguar o disparo de alarme, quando soube do ataque ao quartel. Ao retornar, houve o confronto.

Esmeraldinho já foi submetido a três cirurgias no abdômen. Natural de Tubarão, o policial atua na 3ª Companhia na área do 9º BPM e entrou para a corporação em 2016.


 

Até o momento foram realizadas 12 prisões de suspeitos de envolvimento no crime. A prisão mais recente ocorreu em Blumenau (SC), no Vale do Itajaí.