• Ótica Debianchi
  • Tacchini Sistema de Saúde
  • Vinícola Garibaldi

“Pode matar e eu parabenizo quem matou”, diz vereador do RS sobre cachorros

  • Vinícola Garibaldi

Leo Mota afirmou que parabenizaria um vizinho se matasse algum de seus quatro cães caso estivessem “incomodando”.

Foto: Reprodução/Câmara de Vereadores

O vereador de Fazenda Vilanova, Leo Mota (PDT), incitou a violência contra cachorros nas ruas durante um discurso na Câmara de Vereadores. Durante fala, na sessão do dia 09/10, ele afirmou que parabenizaria um vizinho se matasse algum de seus quatro cães caso estivessem “incomodando”.

“Gente, quem quer ter um cachorro tem que ter em casa, preso no pátio, amarrado. Eu, lá na casa da minha mãe, nós temos quatro. Se sair do pátio e incomodar o vizinho, pode matar e eu parabenizo quem matou. Tem que ser na casa”, afirmou o parlamentar na tribuna.

O caso viralizou nesta semana após o deputado federal licenciado, delegado Bruno Lima, repostar a declaração nas redes sociais. Segundo ele, já foi feito um ofício para que o Ministério Público (MP) investigue as falas do vereador.

Em nova manifestação, na terça-feira, 31/10, o vereador alegou que a fala na Câmara foi mal interpretada. Ele negou ter defendido a morte de cachorros e disse que a declaração pedia maior responsabilidade dos tutores com seus pets.

“Em momento algum eu falei que tem que matar. Quando eu digo que tem que eliminar é tirar da rua”, disse.

Leo Mota está no quarto mandato no Legislativo. Ele foi reeleito em 2020 com 163 votos.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também