Polícia ambiental atende denúncias de maus-tratos em Bento e notifica proprietários
ONGs, protetores individuais e a prefeitura municipal recebem diariamente denúncias de maus-tratos contra animais em Bento Gonçalves. Nesta terça-feira, 31/08, a Polícia Ambiental realizou a averiguação de diversos endereços indicados nas denúncias, a fim de fiscalizar a situação dos animais. As informações foram repassadas pelo Conselho de Bem-Estar Animal (Combea) de Bento, o qual também repassou uma lista de endereços a serem visitados.
Conforme informações da Polícia Ambiental, foram lavradas notificações ambientais em um dos casos devido à ausência de carteira de vacinação. Em outro local, diversos cães foram encontrados em canis pequenos, em condições inadequadas para o bem-estar dos animais. O proprietário seria caçador e utilizaria os animais para auxiliar na prática. "Mas nenhum dos animais estava machucado, nem localizamos, dentro da casa, caça ou armas", informou a polícia.
Em todos os casos, a polícia afirma que solicitou melhorias e voltará em alguns dias para nova averiguação.
Foto de uma das denúncias atendidas pela polícia na segunda-feira, 30/08. Foto: Divulgação/Combea
As denúncias de maus-tratos devem ser repassadas pelo Fala Cidadão, 0800 979 6866. Em casos de urgência, é possível entrar em contato com a Brigada Militar pelo 190.