Polícia apreende 60 kg de drogas em caminhão do Sedex, em Gravataí
O motorista disse aos agentes que recebeu R$ 4 mil para fazer o transporte da droga, que estava escondida na cabine no caminhão
A Polícia Civil apreendeu 60 kg de drogas transportadas em um caminhão do Sedex, no domingo, 09/04, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O condutor do veículo foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Os Correios dizem estar colaborando com as autoridades e que avalia as medidas contratuais cabíveis na situação.
De acordo com o delegado da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico, Gabriel Borges, as empresas não teriam conhecimento do caso porque os motoristas seriam aliciados por grupos criminosos e transportavam a droga sem alterar a rota de entrega das cargas lícitas.
A carga era de 32 kg de cocaína produzida no Peru e de 28 kg de crack. De acordo com o delegado, a cocaína poderia render até cinco vezes mais a quantidade original após ser submetida a processos químicos. Já o crack poderia render mais de 150 mil pedras.
Segundo a polícia, o motorista preso, morador de Curitiba, não tinha antecedentes criminais. Ele disse aos agentes que recebeu R$ 4 mil para fazer o transporte da droga, que estava escondida na cabine do caminhão.
O caminhoneiro faria a entrega do crack próximo a um posto de pedágio em Gravataí. A Polícia Civil abordou o veículo após receber informações da remessa de drogas.
Fonte: G1