Polícia apreende moto usada em racha na Serra Gaúcha

Proprietário tentou vender a moto, pois racha foi divulgado pela imprensa. Condutor teve CNH suspensa por determinação judicial e a moto foi apreendida em Caxias do Sul

Polícia apreende moto usada em racha em Farroupilha, na Serra Gaúcha.
Motocicleta já estava em uma revenda, possivelmente numa tentativa de se desfazer do veículo e evitar complicações com a polícia. Fotos: Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira (16/04), a Polícia Civil de Farroupilha cumpriu mandado de busca e apreensão em Caxias do Sul, no âmbito de uma investigação que apura a prática de “rachas” e corridas ilegais com motocicletas nas ruas de Farroupilha.

A motocicleta usada nos atos foi localizada e apreendida em uma revenda de veículos, para onde havia sido levada após a divulgação do caso na imprensa — o que indica possível tentativa de se desfazer do bem, segundo o delegado Fernando Cruz Alexandre.

Polícia apreende moto usada em racha em Farroupilha, na Serra Gaúcha.
Semaninha puxada na Polícia Civil de Farroupilha, mas missão dada é missão cumprida! (Foto alterada por IA para suprimir a placa)

Com base nos elementos colhidos ao longo da investigação, o delegado representou pela suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do investigado. A medida foi acolhida pelo Poder Judiciário como forma de preservar a ordem pública e a segurança no trânsito.

O principal suspeito responderá pelo crime previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro, que tipifica a participação em rachas e corridas ilegais. A pena pode chegar a 3 anos de detenção, além de suspensão ou proibição de se obter habilitação para dirigir veículo automotor. Ele também poderá responder por outros crimes eventualmente apurados no decorrer das investigações.

A investigação, que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), já identificou os demais veículos envolvidos nos rachas. Seus condutores serão responsabilizados nos rigores da lei, e não estão descartadas novas apreensões de motocicletas ou veículos suspeitos.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também